terça-feira, 13 de novembro de 2012

Profissões com mais PSICOPATAS


As profissões com mais psicopatas

Richard Jakubaszko

Saiu "do armário" mais uma neurose americana... Agora em forma de livro, que apresenta dados estatísticos de pesquisas, outra mania americana, pois eles fazem pesquisas e estatísticas pra saber de tudo sobre tudo.

Nesse caso o psicólogo Kevin Dutton, autor do livro “A sabedoria dos psicopatas: o que santos, espiões e serial killers têm a ensinar sobre sucesso”, listou as profissões com mais psicopatas: CEOs, advogados e jornalistas de TV lideram o ranking.
De acordo com ele, a carreira que apresenta mais psicopatas é a de CEO.

Em segundo lugar vêm os advogados. Para Dutton, os psicopatas são profissionais responsáveis por decisões objetivas, de caráter cínico e desvinculado de sentimentos.

Profissionais de rádio e TV estão em terceiro lugar da lista.

Em quarto lugar estão os comerciantes.


Cirurgiões aparecem em quinto lugar. O livro elucida comportamento de psicopatas em ambientes de trabalho.
Jornalistas estão no sexto lugar da lista de Dutton. Para ele, os casos de psicopatia têm em comum algumas características, como emoções superficiais, tolerância ao estresse, falta de empatia, frieza, falta de sentimento de culpa e egocentrismo.

Os policiais aparecem em sétimo lugar na lista de profissionais com mais psicopatas.
Sacerdotes religiosos estão em oitavo lugar. O psicólogo listou como outras características dos psicopatas: comportamento manipulativo, irresponsabilidade, impulsividade, vida parasitária, atitudes ilícitas e gestos antissociais.


Nem os chefs de cozinha escaparam do topo da lista: nono lugar. Oferta de poder mobiliza psicopata, diz psicólogo.
Os burocratas surgem em décimo lugar. Agente de saúde, enfermeiro, terapeuta, esteticista e cabeleireiro, assistente social, professor, artista, clínico e contador são as profissões com menor incidência de psicopatas.


oooo

2 comentários:

  1. KKKKKKK Professores e jornalistas, depois de advogados ( juízes são o auge da psicopatia) são os mais psicopatas e vemos isso com a adesão deles ao comunismo. Quanto mais comunista mais psicopata.

    ResponderExcluir
  2. E qual a sua profissão, sabichão? Você é do CCC? Caçador de Comunistas e Esquerdistas? Patrulheiro ideológico?

    ResponderExcluir