domingo, 28 de agosto de 2011

Sociedade psicopática e cultura da esperteza



Um traço que observei como vítima de psicopatas é que eles são pessoas "do mundo". Eles cultivam o aqui e agora, o TER, o poder, o dinheiro.


Não há nada de mal em ganhar dinheiro e ser bem-sucedido. O problema é que o psicopata quer "subir na vida sem fazer força", fazendo os outros de "degraus". Quer vencer, prosperar, por meio de golpes, de vigarices, de enganação, "puxando o tapete" de terceiros, lesando, se apropriando desavergonhadamente do que não lhe pertence. O chamado "alpinista social".


Não tendo escrúpulos, freio moral, remorso, problemas de consciência, os psicopatas se comportam como animais selvagens numa selva. Por isso sua patologia é chamada pela psiquiatria de TPA: Transtorno de Personalidade Antisocial. 


Psicopatas são antisociais. Não sentem afeto por ninguém. São movidos apenas por interesses e vantagens. Costumam ser simpáticos, acolhedores, mas é tudo máscara, cinismo, hipocrisia. Os reis e os mestres da mentira. Seres do Mal.


Pura patifaria.


Abaixo, uma pequena entrevista da psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva ao programa Happy Hour, do GNT, onde ela fala da sociedade psicopática e da cultura da maldade, da esperteza.




Link do vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário