quarta-feira, 5 de junho de 2013

O que fazer ao sofrer ataques de psicopatas?


O PSICOPATA NOSSO DE CADA DIA


Alguns conselhos úteis para lidar com essa escória da humanidade, vindos de quem tem uma "Cobra Criada" há 4 décadas lesando sua família:

1. Primeiro de tudo: mantenha a calma. Observe, analise a situação. Psicopatas são frios, calculistas, racionais. E covardes. Costumam fazer vítimas entre gente frágil, fraca, sentimental, molenga. Portanto, observe o Psicopata, como ele/ela atua e se analise também. Mude atitudes, se for o caso. Seja duro e implacável com ele.

2. Seja calculista também. Planeje sua defesa. Não fique esperando os ataques sentado comodamente vendo TV. Leia, se informe, aprenda como estes seres nefastos enganam e lesam suas vítimas. 

3. Analise o "seu" psicopata. Eles são duros, parecem poderosos, mas têm fragilidades, pontos fracos, falhas. Muitos são rasos, repetitivos, imbecilizados. Descubra os pontos fracos dos que te atacam e use isso com inteligência, nos confrontos.

4. Procure ajuda, apoios, companhia. Procure não ficar só. Lembre-se: psicopatas são covardes e buscam vítimas fragilizadas. Faça amigos, presenciais ou virtuais, contate os familiares, conte pros vizinhos, mobilize pessoas para que acompanhem sua vida.

5. Se possível, a cada ataque sofrido, desfira outro. Sempre de forma fria, analisando os riscos. Não leve desaforo pra casa! 

6. No caso do psicopata que te ataca cometer crimes, DENUNCIE-O! Ainda que seja de forma anônima, pelo Disque-Denúncia: 181.

7. No embate contra o Poder do Maligno, use o Poder da Comunicação. Crie blog, página no Facebook, no Twitter, em outras redes. Se comunique, troque experiências, se torne visível. Isto certamente poderá inibir ou enfraquecer ataques.




11 comentários:

  1. Obrigada pelas dicas..são muito uteis. Preciso de mais informações para atacar pontos fracos desse perfil de gente. Não consigo fazer nada que o abale.

    ResponderExcluir
  2. Analise bem a figura que te perturba. Seja detalhista. Procure levantar o maior número possível de informações. Mesmo que tenha medo, não demonstre. Se proteja o mais possível, mas não se deixe imobilizar. Eles nem sempre são tão inteligentes quanto aparentam. São racionais, frios, e acabam passando uma imagem de superioridade. Não têm escrúpulos, mas têm pontos fracos, claro. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Estou sendo vítima de uma psicopata. Observo ela me manipular, me parasitar a mais de três anos. Tento me desvencilhar dela, mas não consigo pois sempre que me afasto ela ressurge cheia de promessas. O fato e o pior é que sinto que ainda estou muito ligado a ela seja emocionalmente quanto fisicamente. Atualmente conseguir me afastar dela e já fazem três semanas que ela não me liga. espero que ela não me procure nunca mais. Sei das maldades que ela pratica, da promiscuidade sexual, das mentiras e do comportamento perverso e narcisista, enfim ainda está difícil eu me afastar dela completamente. Só tenho certeza de uma coisa eu não a procuro de jeito nenhum, mas doravante vou lidar com ela de forma compatível com as maldades dela-DURO E IMPLACÁVEL

    ResponderExcluir
  4. Pois é. Procure ficar afastado o mais que puder. Não abra espaço para ela voltar, não atenda telefone, seja frio, desinteressado, não confie em promessas de mudança. Sempre um pé atrás. Não seja agressivo, afinal você não sabe até onde ela pode chegar... Há psicopatia leve, moderada/média e grave. Há psicopatas mais golpistas, vigaristas, mas há também os violentos. Nunca se sabe. Todo o cuidado é pouco. Se puder, mude pra bem longe e não dê o endereço a ela. Felicidades.

    ResponderExcluir
  5. Recebi ontem, de leitor anônimo, denúncia de psicopata que atua em Portugal. Não posso publicar este tipo de comentário, pois o leitor inseriu página do suposto psicopata no Facebook, onde aparecem fotos e nome completo. Denúncias devem ser encaminhadas à Polícia. Enviando o comentário sem o link da página no FB, publicaremos. Conto com a compreensão de todos. Grata.

    ResponderExcluir
  6. No meu caso e meu irmão que agora deu para me ameaçar indiretamente através de outras pessoas...não sei o q fazer pois eu já não moro com ele e ainda sim ele me atormenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, é preciso ver se ele é mesmo um psicopata ou "apenas" um mau-caráter... Vai saber.Se ele te ameaça por meio de outras pessoas, melhor ainda! Você tem testemunhas. Denuncie-o na polícia! Normalmente psicopatas são muito espertos e cometem os ilícitos sem testemunhas. Pense bem, analise bem sua situação e se proteja. Não dê moleza, fique sempre atento por onde anda... Felicidades!

      Excluir
  7. Uma psicopata entrou começou a namorar com meu irmão ,no inicio ela ainda falou que estudou sobre ele antes de se envolver... o que não esperava era que em menos de um mes ela causasse tantos transtornos, pegou meu cachorro um mini yorkishaire do qual tanto tenho estima, ainda estou na justiça brigando para te lo de volta..... como se não bastasse, induz meu irmão a extorquir minha mãe tirando todo mes no minimo 2,000 o que pega em dinheiro com ele para não deixar vestigios...... não tem limites e confronta a justiça........ quando pegou meu cachorro ainda queria ficar com minha filha e meu carro, o que fez com que a mascara dela caisse em meio a tantas que foram causadas..... e que ainda vem causando, porque mantem meu irmão sobre seu dominio manipulando em prol de chantagens e ameaças de particularidades dele.......... como proceder com este tipo de pessoa?

    ResponderExcluir
  8. Não é fácil, Jonas, porque ela tem um cúmplice poderoso: teu irmão. Teu irmão é o quê, doente? Não está vendo as barbaridades que essa mulher está fazendo. Converse com tua mãe e fecha essa "torneira" dos 2.000. Essa mulher pode estar bancando apoios com esse dinheiro! Peça ajuda a ongs de proteção animal quanto ao bichinho, também à Delegacia de Meio Ambiente, porque isso é crime ambiental. Cuidado ao fazer isso, pois ela pode maltratar e até matar o animalzinho. Esses canalhas não têm medo de nada, mas não demonstre medo. Não provoque, tome providências em sigilo, conte para o maior número possível de pessoas, inclusive familiares desta peste. Exponha ela publicamente, mas cuidado para ela não se vingar no cachorro. Polícia, Judiciário, Ministério Público e outros. Te desejo felicidades!

    ResponderExcluir
  9. Pelo amor de Deus estou desesperada conheci um cara que pelo o que as pessoas diziam é uma otima pessoa, mais eu nãoquiz nada com ele, não rolou nada apenas conheci e depois pedi a ele para não me procurar pois não iria rolar nada entre nós. Ele me ligava e me mandava varias msg friamente, msg estranhas e uma delas foi me dizendo que difícil era morrer queimada, mais que isso podia acontece. Perguntei se seria uma ameaça ele respondeu com risos e lógico. Estou com medo por favor me ajudem. O que eu faço vou na delegacia denunciar???

    ResponderExcluir
  10. Já deveria ter ido: delegacia comum, delegacia da mulher e defensoria pública, no mínimo. Leve o nome completo dele e tudo o mais que souber sobre ele. Conte para familiares, amigos, conhecidos... Não dê moleza. Talvez nem seja psicopata, mas pode ser um maníaco qualquer e todo cuidado é pouco. Felicidades!

    ResponderExcluir